terça-feira, 24 de maio de 2011

A CARTOMANTE/ CONTO REESCRITO































A CARTOMANTE- CONTO REESCRITO

No decorrer de nossa existência, nos deparamos com algo misterioso que foge ao nosso entendimento. Mas não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento. A cada dia que passa vivenciamos e aprendemos algo inusitado que nem mesmo nós conseguimos entender. Assim aconteceram os fatos que vamos contar.
Foi no outono de 2011, numa cidadezinha do interior do Rio Grande do Sul que aconteceu o encontro entre os amigos de infância, Paulo e João. Paulo que havia por muito tempo estado fora, ao qual cursava medicina tinha retornado a sua terra natal. João, muito contente por ter reencontrado o amigo de muitas horas durante sua infância convidou seu amigo para entrar. João que é um jovem típico que honra as suas tradições gaúchas apresentou a sua esposa, Marta. Logo João, muito feliz disse para seu amigo: Vou preparar um churrasco daqueles que saboreávamos na infância.
Paulo ficou surpreso com a beleza de Marta, ele não conseguia tirar os olhos da esposa de seu amigo. Enquanto isso assuntos é que não faltou e olhares entre os dois. No outro dia sem perca de tempo, já estavam trocando mensagens via internet. Paulo e Marta começaram viver em contos de fadas.
Marta que acreditava muito nas resposta das cartas foi procurar uma mulher, uma cartomante para que falasse sobre seu futuro. Antes de dizer a que tinha procurado, ela foi logo dizendo que gostava de uma pessoa, ao qual confirmou que sim. Mas ela precisava saber ao certo se a pessoa que ela gosta também corresponde. Na verdade, Paulo e Marta estavam vivendo um romance confidencial e tinha medo que fossem descobertos. A cartomante colocou muito entusiasmo no coração de Marta dizendo que existia um amor muito grande entre ambos e que ninguém iria se separar.
Paulo que não acreditava muito em algo desse sentido, começou receber bilhetes enviados por alguém, dizendo que precisaria ir rápido até a casa de Marta. Paulo começou até mesmo sentir medo e seu coração apertado sempre que pensava no que poderia acontecer quando chegasse à casa de seu amigo João. Paulo já estava desconfiando de que ele suspeitava desse romance até mesmo pela sua ausência em realizar visitas a sua casa. No momento em que Paulo esta indo a casa de seu amigo, uma carruagem impedia a passagem justo perto da casa da cartomante. Seria caso do destino isso?
Eles estavam vivendo uns contos de fadas... Algo inexplicável, porém bastante perigoso, pois, ela sendo casada deveria cercar-se de cuidados. Nesse momento Paulo resolveu visitar a cartomante a qual lhes recebeu com grande entusiasmo. Ela disse  que nada iria acontecer com ele, não precisava ter medo e, que poderia ir tranqüilo até a casa de sua amada.
Chegando à casa de Marta, não encontrou com seu amigo. Mas o que acontecera era que seu amigo estava em uma mata próxima da casa observando o que se passava por lá. Resolveu ir até sua casa e chegando lá encontrou sua esposa com seu amigo. João, enfurecido disse a eles que agora havia chegado sua vez e puxou de sua arma e disse: - Agora é a sua vez seu traidor! E deu dois tiros à queima roupa deixando os dois caídos lado a lado. Este é o momento em que  se confirmou às palavras da cartomante que nada os separaria os dois. Mesmo mortos continuaram juntinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário